Nesta terça-feira (31/10), a diretora-geral da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Dra. Regina Carvalho recebeu a secretária da Saúde do Estado, Tânia Mara Coelho. Durante o encontro, foram abordados diversos tópicos cruciais para a melhoria dos serviços de saúde oferecidos pela instituição. Um dos principais pontos de discussão foi a implantação de um Centro de Trauma no novo projeto de reforma da emergência do hospital.
A gestora da Santa Casa expressou seu compromisso no atendimento integral ao paciente vítima de trauma, destacando que o apoio financeiro do estado será imprescindível para a concretização dessa iniciativa.
"Aplicar recursos da Política Estadual Hospitalar para ampliar serviços com base nas necessidades reais da população é fazer política de saúde séria. A região norte tem a maior taxa de mortalidade por acidente do estado, sendo 31,5 óbitos por 100 mil habitantes, enquanto que a região de Fortaleza tem 5,6 por 100 mil habitantes. A secretária ouviu as demandas e se comprometeu, em um pacto com diretores de hospitais e secretários da Saúde, melhorar a assistência aos pacientes e fortalecer o sistema de saúde da região norte", destacou a diretora da Santa Casa.
A reunião também abordou a expansão dos serviços de hemodiálise, a reforma do serviço de oncologia e o avanço na realização de cirurgias eletivas. Na ocasião também estiverem presentes o diretor financeiro da Santa Casa, Neto Torres; a superintendente regional de Saúde da macrorregião de Sobral, Mônica Lima; o diretor do Hospital Regional Norte, Carlos Hilton; a presidente do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), Virginia Silveira e técnicos da SESA e da Santa Casa.